CONSÓRCIO BUSCA E APREENSÃO SETEMBRO 2024

 

 

 

Consórcio atrasado dá busca e apreensão?

 

 

 

Dr Marcelo Miguel Advogado especialista em Veículos OAB/SP 374.167 Avenida Paulista 1636 cjt° 1105 – METRÔ TRIANON MASP

 

ESCRITÓRIO NÚMERO 1 EM AVALIAÇÕES NO GOOGLE ! MAIS DE 218 AVALIAÇÕES !

 

 

 

 

 

 

Nesse artigo exclusivo você vai descobrir,

 

Sumário:

 

  • Consórcio dá Busca e apreensão?

 

  • Consórcio Honda dá busca e apreensão?

 

  • Consórcio tem busca e apreensão?

 

  • Consórcio com parcelas atrasadas o que fazer?

 

  • Meu veículo foi apreendido por oficial de justiça, o que fazer?

 

 

 

 

 

O que acontece se atrasar parcelas consórcio de veículo?

 

Depende de cada administradora de consórcio, sendo que normalmente a pessoa fica impossibilitada de participar dos sorteios mensais e também de dar lances, ou seja, na prática fica SEM possibilidade nenhuma de ser contemplada,  sofrer cobrança de multas e juros, e dependendo do contrato até com o CPF sujo.

 

Qual o prazo para cancelamento da cota?

 

Depende de cada contrato e do momento do cancelamento. Para cotas NÃO contempladas o mais comum o prazo de 90 dias para o cancelamento da cota.

 

Para cotas contempladas e ainda não usufruídas,  mas com parcelas atrasadas após a contemplação, pode ocorrer a anulação da carta de crédito. devendo ser decidido pela assembleia o que deve ser feito com essa carta, sendo que normalmente é decidido se o consorciado fica ou não com a carta, ou se ela deve ser transferida para outro participante.

 

 

Consórcio dá Busca e apreensão?

 

Sim, consórcio dá busca e apreensão se ocorrer atraso no pagamento das parcelas do consórcio após contemplação e uso da carta de crédito, sendo que o veículo é a garantia que o participante dá para o grupo em caso de inadimplência.

 

Em verdade, com a contemplação, ocorre um CONTRATO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA, onde a GARANTIA é o PRÓPRIO BEM – casa, apartamento, carro, moto – onde em caso de atraso, é solicitada a REINTEGRAÇÃO DE POSSE ou BUSCA E APREENSÃO por OFICIAL DE JUSTIÇA.

 

Portanto, sim, o consórcio pode dar busca e apreensão se você foi contemplado e está na posse do veículo.

 

 

No ato da contemplação, para que a pessoa receba o veículo, é assinado um documento de alienação onde a empresa se reserva ao direito de acionar o Poder Judiciário em caso de não pagamento das parcelas seguintes.

 

Isso ocorre para que o consorciado não deixe de pagar as cotas futuras depois que consegue a contemplação, prejudicando o restante do grupo que ainda não foi contemplado.

 

  • Consórcio Honda dá busca e apreensão?

Sim, da mesma forma como ocorre em qualquer consórcio, se ocorrer atraso no pagamento das parcelas, no caso de contemplação o contemplado tem o dever de continuar pagando as parcelas do consórcio.

  • Consórcio tem busca e apreensão?

Infelizmente se houver prestações atrasadas sim. A EMPRESA PODE PEDIR A BUSCA E APREENSÃO DO VEÍCULO na justiça.

  • Consórcio com parcelas atrasadas o que fazer?

Nesses casos de parcelas atrasadas o ideal é tentar uma negociação mais rápido possível para evitar o BLOQUEIO da cota e impedimento na participação dos sorteios.

 

Também é importante quitar ou negociar o mais rápido possível para evitar uma AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO em consórcio.

 

CARRO APREENDIDO – O QUE FAZER?

 

 

 

Caso o carro tenha sido apreendido o ideal é contratar ADVOGADO ESPECIALISTA URGENTE para ANALISAR O PROCESSO e se for o caso RECUPERAR O VEÍCULO.

 

O ideal é o profissional ANALISAR O PROCESSO URGENTEMENTE – O PRAZO DE DEFESA É CURTO – e todos os documentos, PLANILHAS DE COBRANÇA, e REALIZAR PESQUISAS DIVERSAS.

 

 

 

CASO O SEU VEÍCULO TENHA SIDO APREENDIDO POR PARCELAS DO CONSÓRCIO ATRASADAS, VERIFICAR MAIS INFORMAÇÕES AQUI !

 

 

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA JURÍDICA- PARA QUÊ SERVE?

É comum buscarmos na internet por respostas sobre um problema que estamos passando no momento.

Consultoria jurídica: o que é?

 

A consultoria jurídica  é um serviço prestado por advogados ou escritórios de advocacia especializados em fornecer suporte jurídico para o cidadão.

Para isso, ela envolve a análise de questões jurídicas, a orientação sobre as melhores práticas e a tomada de decisões baseadas em informações jurídicas precisas e atualizadas.

Qual a importância da consultoria jurídica ?

 

Contar com uma consultoria jurídica é importante porque ela fornece um suporte jurídico especializado que ajuda a evitar riscos legais e fazer escolhas mais inteligentes, fazendo você ganhar TEMPO.

Possibilita a economia de custos

 

A consultoria jurídica  pode ajudar a identificar oportunidades de economia de custos, onde o advogado pode mostrar quais os caminhos mais rápidos e baratos de resolver o problema de acordo com OS DETALHES do seu caso.

Qual o momento de contratar esse serviço?

 

O momento ideal para contratar um serviço de consultoria jurídica pode variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada caso, porém o ideal seria logo no início do problema.

De modo geral, a consultoria jurídica deve ser vista como uma medida preventiva, que pode ajudar a pessoa a minimizar riscos e evitar problemas maiores.

Ou seja, em vez de esperar por problemas acontecerem, é possível contratar uma consultoria para analisar a situação antes mesmo do problema acontecer ou piorar.

Quem pode prestar consultoria jurídica?

 

De acordo com a legislação brasileira, a prestação de consultoria jurídica deve ser feita apenas por advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Do ponto de vista legal, a Lei nº 8.906/1994, conhecida como Estatuto da Advocacia e da OAB, estabelece que a consultoria, assessoria e direção jurídicas são atividades privativas dos advogados, desde que prestadas com autonomia e independência.

Qual o valor de uma consultoria jurídica?

 

O valor de uma consultoria jurídica pode variar de acordo com os DETALHES do caso, DOCUMENTOS QUE A PESSOA TEM SOBRE O CASO, PESQUISAS que o advogado precisa fazer para uma MELHOR ORIENTAÇÃO sobre o caso.

Embora possa ser um valor fechado, ele costuma ser, no mínimo, o valor estipulado pela tabela de honorários do local em que o advogado trabalha.

 

 

Qual o valor dos honorários principais?

 

Sobre o valor dos honorários principais que devem ser investidos, depende da COMPLEXIDADE da questão jurídica envolvida, dos DETALHES ESPECÍFICOS DO SEU CASO, por isso muitas vezes ANTES de receber uma proposta de honorários principais, o cliente precisa contratar o serviço de CONSULTA JURÍDICA para ter o valor exato do serviço, que vai depender da experiência e reputação do profissional ou da equipe a ser contratada.

 

Pesquisa no Google é igual uma consulta jurídica?

 

NÃO.

A pesquisa no GOOGLE ou sites de dúvidas jurídicas não é a mesma coisa que uma consulta jurídica pois normalmente o ERRO está em achar que uma MESMA intervenção para a solução pode ser usada em TODOS os casos.

 

O SEGREDO SÃO OS DETALHES,

 

O que vai determinar se o seu problema pode ser resolvido e a forma dele ser resolvido depende da ANÁLISE DOS DETALHES do caso.

Por exemplo, é normal atendermos clientes com problemas no FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS, até mesmo com o MESMO BANCO e na MESMA ÉPOCA, e os DETALHES do financiamento serem TOTALMENTE DIFERENTES.

Ou seja, cada um teve um tipo de INTERVENÇÃO DIFERENTE.

Embora a pesquisa sobre o assunto no GOOGLE e demais ferramentas de internet traga ALGUM conhecimento – o que é sempre bom – esse conhecimento é LIMITADO e SUPERFICIAL, pois somente com a ANÁLISE DETALHADA DE CASO em CONSULTA JURÍDICA por ADVOGADO ESPECIALISTA, se é capaz de começar a resolver o problema verdadeiramente.

Portanto, o investimento em uma boa CONSULTA JURÍDICA vale muito à pena por colocar a pessoa em posição SUPERIOR a outra parte, aumentando as chances de SUCESSO.

 

CONSULTA JURÍDICA DR MARCELO – CHAMAR AGORA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *