Conheça o sedã que a chinesa BYD vai vender no Brasil

Previsto para estrear em 2022, sedã elétrico BYD Han desembarca no Brasil com motor elétrico de 494 cv e chega aos 100 km/h em apenas 3,9s

BYD Han EV 2022
BYD Han EV 2022Foto: BYD/Divulgação

A montadora chinesa BYD está de malas prontas para o Brasil. Há anos já com planos de vender carros de passeio no país, a BYD acaba de anunciar a chegada do primeiro lote de unidades do sedã BYD Han para o Brasil, México, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas. Com design premiado e alcance elétrico de até 605 km, o BYD Han deve ser o primeiro carro de passeio da montadora chinesa oferecido no Brasil.

Uma das maiores montadoras da China, a BYD ainda é pouco conhecida no Brasil. Fundada em 2003, a empresa é subsidiária do grupo BYD Company, que surgiu em 1995 e é atualmente um dos maiores produtores de veículos elétricos do mundo. Além da BYD Auto, o conglomerado também produz ônibus, caminhões e veículos comerciais, assim como bicicletas elétricas, painéis solares e baterias. A BYD chegou ao Brasil em 2014, e já oferece localmente o furgão eT3, além de caminhões e chassis de ônibus, todos elétricos.Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notíciasAtivar notificações

BYD Han EV 2022
BYD Han EV 2022Foto: BYD/Divulgação

O visual é o grande destaque do novo BYD Han. Projetado pela equipe internacional de design da marca chinesa, liderada pelo renomado designer ex-Audi Wolfgang Egger, o sedã elétrico recebeu o prêmio internacional iF Design 2021 na categoria de “design de produto”. Na dianteira, os faróis de led são interligados por uma barra cromada com detalhes inspirados em antigas armaduras chinesas.

Na lateral, a carroceria adota um caimento suave como um cupê. As maçanetas são embutidas, o que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23. Na traseira, as lanternas de led têm formato horizontal e são interligadas por uma fina barra cromada. Logo abaixo, há ainda a frase “Build Your Dreams” (Construa seus sonhos), que é o significado para a sigla BYD. A placa fica localizada no para-choque, que traz um aplique em plástico preto na parte inferior da peça.

BYD Han EV 2022
BYD Han EV 2022Foto: BYD/Divulgação

Por dentro, o destaque do BYD Han é a central multimídia de aspecto flutuante. Com tela de 12,8’’, ela é giratória, e pode ser utilizada tanto em orientação vertical como horizontal. O acabamento do BYD Han também conta com acabamento luxuoso, que utiliza painéis de madeira e bancos de couro Nappa. 

Sob o capô, o BYD Han EV tem duas opções de motor. A versão mais em conta traz apenas um motor elétrico de 222 cv e 329 Nm de torque. Há ainda uma configuração com dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles oferecem 494 cv de potência combinada e 680 Nm. Nesse caso, a tração é integral, e o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 190 km/h.

BYD Han EV 2022
BYD Han EV 2022Foto: BYD/Divulgação

Primeiro modelo da BYD a utilizar as novas baterias Blade Battery de células de lítio-ferro-fosfato (LFP), o sedã Han oferece alcance de até 605 km na versão mais em conta e de 550 km na configuração topo de linha. Com suporte à tecnologias de carregamento rápido, o sedã pode recarregar as baterias de 30% a 80% em 25 minutos, e recupera 135 km de autonomia em apenas 10 minutos de recarga. O BYD HAN EV também oferece o sistema de assistência de direção inteligente DiPilot com machine learning.

A BYD ainda não revelou quando o sedã será lançado oficialmente no Brasil, e nem os preços do modelo no país. Além do Han, a BYD também pretende oferecer os SUVs Tang e Song Plus no mercado brasileiro já em 2022. Com a chegada da conterrânea Great Wall, que adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), a BYD tem chances de produzir carros de passeio na fábrica da marca em Campinas (SP), dependendo da aceitação dos modelos no mercado nacional.

BYD Han EV 2022
BYD Han EV 2022Foto: BYD/Divulgação

Fonte : https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/conheca-o-seda-que-a-chinesa-byd-vai-vender-no-brasil,5e2d86be993c71fe43c464e6d02f24ad4j8sirzv.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.