6 carros que serão lançados no Brasil em 2022

6 carros que serão lançados no Brasil em 2022
Veja aqui 6 carros que serão lançados no Brasil em 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

O ano de 2021 foi cheio de novidades no mercado automotivo. Modelos inéditos foram lançados, como o Fiat Pulse e o Jeep Commander. Outros, que já estavam sendo vendidos, ganharam novas gerações. Dentre eles, podemos citar o Hyundai Creta e o Honda City. E as coisas não serão diferentes no próximo ano. Pensando, nisso o Garagem360 selecionou 6 carros que serão lançados no Brasil em 2022. Uma lista cheia de novidades.

6 carros que serão lançados no Brasil em 2022

6 carros que serão lançado no Brasil em 2022/1 – Novo Citroën C3

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

E quem abre esta lista é a nova geração do Citroën C3. Produzido em Porto Real-RJ, este modelo chegará ao Brasil (e outros países da América do Sul) no primeiro trimestre de 2022. Ele é o primeiro membro da família C-Cubed. Outros dois modelos surgirão até 2024. Visualmente, o modelo ficou mais robusto e moderno. Na dianteira, destaque para os duplos chevrons (que formam um Y em suas extremidades) e para o conjunto óptico.

O carro ainda traz detalhes que fazem lembrar um SUV. Por dentro, será possível encontrar um painel que lembra o C4 Cactus. Ao centro, o carro irá trazer a central multimídia Citroën Connect Touchscreem de 10 polegadas. A marca diz que os ocupantes não precisarão de cabos para conectar seus smartphones e que ela virá com um sistema de reconhecimento de voz. A motorização ainda é uma incógnita.

2 – Fiat Fastback

Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)

Seguimos no grupo Stellantis para falar de um carro novo da Fiat. Neste ano, a marca apresentou a nova Toro, a nova Fiorino, inédito 500e e a Strada automática. Mas o grande lançamento foi o SUV compacto Pulse. Ele trouxe grandes inovações, como a nova plataforma MLA . E a expectativa é que ela também seja usada no Fiat Fastback (ou Projeto 376).

O modelo se baseará no protótipo que estava presente no Salão do Automóvel de 2018. Ou seja, será o primeiro SUV Cupê da marca. Sua chegada está prevista para o próximo ano. Ainda não há informações sobre o interior. Muito menos sobre a motorização. Neste último caso, devemos lembrar que o leque de opções é grande.

3 – Ford Maverick

O ano de 2021 também foi marcante para a Ford. Afinal, a marca deixou de fabricar veículos aqui no Brasil nos primeiros meses. Mas ela continua presente no nosso mercado com a presença de veículos importados. O Ford Bronco Sport, por exemplo, é um dos lançamentos mais recentes. E em 2022 a picape Maverick chegará ao Brasil. Segundo a montadora norte-americana, seu lançamento acontecerá no primeiro trimestre do ano.

A irmã menor da Ford Ranger e da F-150 estará sendo vendida por aqui na versão Lariat FX4. O principal destaque do lado externo do carro são os faróis em forma de C. Por dentro, o carro traz uma central multimídia de 8 polegadas, volante multifuncional e painel de instrumentos digital. Já o motor é bastante poderoso. A caminhonete estará equipada com o 2.0 Ecoboost (potência máxima de 253 cv). Ele virá acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Sem falar da tração integral AWD.

4 – Novo Honda Civic

Em novembro passado, a Honda mostrou a nova geração do City. O modelo chegou com o visual renovado e outros atributos interessantes. Uma versão hatchback também foi mostrada. Este começará a ser vendido no ano que vem. Outro carro que irá chegar em 2022 é o novo Honda Civic. Sua 11ª geração foi lançada no primeiro semestre deste ano e tem previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre de 2022.

Só que não será mais um carro nacional. A 10ª geração será a última que será feita em terras brasileiras. Visualmente, o carro deixou de lado o suas linhas esportivas e passou a ficar mais alinhado com o Accord. Mas sem perder a sofisticação. Já o porta-malas ficou menor. Agora, dependendo da versão, ele pode trazer uma central multimídia de sete ou de nove polegadas. Sem falar que o carro traz dez airbags e o pacote Honda Semsing.

Em outros mercados, ele está disponível em duas motorizações: um 1.5 turbo de 182 cv  e um 2.0 aspirado de 160 cv. Ainda não se sabe qual dos dois estará disponível por aqui.

5 – Novo Renault Kwid

Novo Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Um dos carros mais baratos do Brasil também passará por mudanças. O Renault Kwid nacional passará a ter o mesmo visual do modelo indiano. Ou seja, na dianteira, ele ganhará uma nova grade dianteira, um novo para-choque e um conjunto óptico bastante interessante. Já a parte traseira passará por mudanças mais sutis. O interior deve trazer alguns itens tecnológico, como painel de instrumentos digital e nova central multimídia.

De acordo com a revista Quatro Rodas, ele deve vir equipado com o motor 1.0 SCe, que pode gerar até 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. Uma inédita versão inédita também será lançada. O modelo pode vir ao Brasil baseado no Dacia Spring e no Renault City K-ZE. Este pode chegar para ser o elétrico mais barato do País.

6 – Volkswagen ID.3

Por fim, mais um carro elétrico em nossa lista dos 6 carros que serão lançados no Brasil em 2022 . Desta vez estamos falando do Volkswagen ID.3. Este hatch foi lançado no mercado europeu durante o ano de 2020 e agora pode vir ao Brasil no próximo ano. Aliás, a montadora alemã trouxe unidades dele e do SUV ID.4  para as pessoas conhecerem o modelo.

Ambos estão sendo produzidos sobre a plataforma MEB. O porte e o visual lembram a oitava geração do Golf. Dentre os equipamentos, destaque para as rodas de liga leve de 20 polegadas, o cluster digital de 5,3 polegadas e a central multimídia de 10 polegadas.

O modelo que a VW trouxe para a chamada “ID. Week” um modelo equipado com um motor elétrico que gera uma potência máxima de 204 cv e torque 310 Nm. Sem falar das baterias de 58 kWh. A autonomia é de 426 km.

Fonte: https://garagem360.com.br/6-carros-que-serao-lancados-no-brasil-em-2022/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.