Sumário – O que você vai encontrar nessa página:
- Veículo com passagem por leilão consta no documento
- Carros com passagem por leilão, o que significa
- Carros de leilão vantagens e desvantagens
- Comprei um veículo de leilão e não sabia
- Qual a desvalorização de um veículo de leilão
- Veículo com passagem por leilão financeira
- Qual o problema de comprar carro com passagem por leilão
- Carros com passagem por leilão vale a pena?
- Carro com passagem por leilão, o que significa?
- Veículo com passagem por leilão consta no documento ?
- Carros com passagem por leilão vale a pena?
- Veículo com passagem por leilão financeira
- Carros de leilão vantagens e desvantagens
- Carros com passagem por leilão OLX
- Comprei um veículo de leilão e não sabia
- Carro com passagem por leilão é ruim?
Veículo com passagem por leilão consta no documento?
Depende do caso,
Veículos que vão a leilão por dívidas bancárias – financiamento bancário – NÃO consta no documento.
Já os veículos que vão para Leilão por SINISTROS – Seguradoras – podem ter o registro de sinistro no documento.
Veículos com SINISTROS considerados de MÉDIA MONTA – avarias mais GRAVES que podem danificar a ESTRUTURA do veículo mas que não comprometem o veículo de voltar a circular, desde que seja feita a REPARAÇÃO com APROVAÇÃO PELO ÓRGÃO DE TRÂNSITO para voltar a livre circulação.
APÓS reparação e inspeção/vistoria OBRIGATÓRIA dos órgãos de trânsito, se aprovado, pode voltar a circulação, e normalmente fica registrado no documento como RECUPERADO SINISTRO.
Já veículos com sinistros de PEQUENA MONTA – avarias mais leves (normalmente danos somente estéticos e sem danificar a ESTRUTURA do veículo) que podem voltar a circular bastando a sua reparação, SEM nenhum tipo de inspeção obrigatória dos órgãos de trânsito voltar a circulação.
Esse tipo de sinistro NÃO fica registrado no documento.
Carros com passagem por leilão, o que significa?
SIGNIFICA que o veículo passou por leilão. Isso ocorre com TODOS os carros que já passaram por um pátio de leilão, sendo que essa informação acaba ficando registrada em algumas bases de dados e normalmente contam no LAUDO CAUTELAR, se o órgão responsável pelo laudo tiver acesso a todas as bases de dados de leilão.
Carros de leilão vantagens e desvantagens
No geral, a principal vantagem da aquisição do carro em leilão é o seu PREÇO, principalmente se for um leilão de SEGURADORAS DE CARROS NOVOS que sofreram avarias durante o transporte entre a FÁBRICA e suas CONCESSIONÁRIAS, ou seja, estamos falando de veículos ZERO KM, que automaticamente acabem sendo vendidos em leilão.
Sobre as desvantagens, podemos dizer que nem sempre é possível realizar testes mecânicos mais completos no ato da compra, além dos veículos de SEGURADORAS, os chamados SINISTRADOS, podem ser considerados de MÉDIA MONTA e com isso sofrem uma desvalorização no mercado, e perdem preço na hora da revenda.
Comprei um veículo de leilão e não sabia. E agora?
Nesse caso é possível tentar o CANCELAMENTO do negócio ou aínda DEVOLUÇÃO de parte dos valores pagos, que seriam uma espécie de COMPENSAÇÃO, considerando que esses veículos normalmente perdem valor na hora da venda (especialmente veículos com SINISTRO DE MÉDIA MONTA de SEGURADORAS).
Qual a desvalorização de um veículo de leilão
NORMALMENTE em média entre 10-30% dependendo da origem do leilão.
Veículos de SEGURADORAS com danos de MÉDIA MONTA – que podem ser vendidos a pessoas físicas em leilão – são os que mais sofrem desvalorização, podendo chegar à 30% abaixo do valor de Mercado, além de NÃO permitirem coberturas em 100% do valor de tabela para novas apólices de seguro.
A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA JURÍDICA EM LEILÕES DE VEÍCULOS – PARA QUÊ SERVE?
É comum buscarmos na internet por respostas sobre um problema que estamos passando no momento.
Consultoria jurídica: o que é?
A consultoria jurídica é um serviço prestado por advogados ou escritórios de advocacia especializados em fornecer suporte jurídico para o cidadão.
Para isso, ela envolve a análise de questões jurídicas, a orientação sobre as melhores práticas e a tomada de decisões baseadas em informações jurídicas precisas e atualizadas.
Qual a importância da consultoria jurídica ?
Contar com uma consultoria jurídica é importante porque ela fornece um suporte jurídico especializado que ajuda a evitar riscos legais e fazer escolhas mais inteligentes, fazendo você ganhar TEMPO.
Possibilita a economia de custos
A consultoria jurídica pode ajudar a identificar oportunidades de economia de custos, onde o advogado pode mostrar quais os caminhos mais rápidos e baratos de resolver o problema de acordo com OS DETALHES do seu caso.
Qual o momento de contratar esse serviço?
O momento ideal para contratar um serviço de consultoria jurídica pode variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada caso, porém o ideal seria logo no início do problema.
De modo geral, a consultoria jurídica deve ser vista como uma medida preventiva, que pode ajudar a pessoa a minimizar riscos e evitar problemas maiores.
Ou seja, em vez de esperar por problemas acontecerem, é possível contratar uma consultoria para analisar a situação antes mesmo do problema acontecer ou piorar.
Quem pode prestar consultoria jurídica?
De acordo com a legislação brasileira, a prestação de consultoria jurídica deve ser feita apenas por advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Do ponto de vista legal, a Lei nº 8.906/1994, conhecida como Estatuto da Advocacia e da OAB, estabelece que a consultoria, assessoria e direção jurídicas são atividades privativas dos advogados, desde que prestadas com autonomia e independência.
Qual o valor de uma consultoria jurídica?
O valor de uma consultoria jurídica pode variar de acordo com os DETALHES do caso, DOCUMENTOS QUE A PESSOA TEM SOBRE O CASO, PESQUISAS que o advogado precisa fazer para uma MELHOR ORIENTAÇÃO sobre o caso.
Embora possa ser um valor fechado, ele costuma ser, no mínimo, o valor estipulado pela tabela de honorários do local em que o advogado trabalha.
Qual o valor dos honorários principais?
Sobre o valor dos honorários principais que devem ser investidos, depende da COMPLEXIDADE da questão jurídica envolvida, dos DETALHES ESPECÍFICOS DO SEU CASO, por isso muitas vezes ANTES de receber uma proposta de honorários principais, o cliente precisa contratar o serviço de CONSULTA JURÍDICA para ter o valor exato do serviço, que vai depender da experiência e reputação do profissional ou da equipe a ser contratada.
Pesquisa no Google é igual uma consulta jurídica?
NÃO.
A pesquisa no GOOGLE ou sites de dúvidas jurídicas não é a mesma coisa que uma consulta jurídica pois normalmente o ERRO está em achar que uma MESMA intervenção para a solução pode ser usada em TODOS os casos.
O SEGREDO SÃO OS DETALHES,
O que vai determinar se o seu problema pode ser resolvido e a forma dele ser resolvido depende da ANÁLISE DOS DETALHES do caso.
Por exemplo, é normal atendermos clientes com problemas no FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS, até mesmo com a MESMA EMPRESA DE LEILÃO e na MESMA ÉPOCA, e os DETALHES do LEILÃO serem TOTALMENTE DIFERENTES.
Ou seja, cada um teve um tipo de INTERVENÇÃO DIFERENTE.
Embora a pesquisa sobre o assunto no GOOGLE e demais ferramentas de internet traga ALGUM conhecimento – o que é sempre bom – esse conhecimento é LIMITADO e SUPERFICIAL, pois somente com a ANÁLISE DETALHADA DE CASO em CONSULTA JURÍDICA por ADVOGADO ESPECIALISTA, se é capaz de começar a resolver o problema verdadeiramente.
Portanto, o investimento em uma boa CONSULTA JURÍDICA vale muito à pena por colocar a pessoa em posição SUPERIOR a outra parte, aumentando as chances de SUCESSO.
CONSULTA JURÍDICA DR MARCELO – CHAMAR AGORA !
- Veículo com passagem por leilão financeira
- Qual o problema de comprar carro com passagem por leilão
- Carros com passagem por leilão vale a pena carros com passagem por leilão, o que significa
- Veículo com passagem por leilão consta no documento
- Carros com passagem por leilão vale a pena
- Veículo com passagem por leilão financeira
- Carros de leilão vantagens e desvantagens
- Carros com passagem por leilão OLX
- Comprei um veículo de leilão e não sabia
- Carro com passagem por leilão é ruim