Lançamentos 2022: 4 carros mais aguardados

Esse ano, muitos carros serão lançados, e esses, terão a missão de movimentar ainda mais o mercado automotivo nacional. Entre os modelos, estão lançamentos inéditos e reestilizações importantes, confira algumas delas:

Toyota Yaris 2022 chegará ainda em janeiro

A nova linha do Yaris chegará nos próximos dias e as mudanças serão mais focadas no design. O modelo contará com novos faróis que estarão mais integrados à grande grade, que vai até o para-choque. Entre os faróis também estará o logo da marca. Com essas mudanças, o Yaris brasileiro se assemelhará ao modelo apresentado em países asiáticos em 2020, como a Tailândia.

O interior também ficará mais tecnológico. A versão topo de linha, por exemplo contará com interior mais tecnológico. Entre as novidades está prevista uma alteração na central multimídia, que ficará maior e mais esperta.

Sobre a motorização, o Toyota Yaris deve manter o motor 1.5 flexível e aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas. Ele gera 110 cv de potência e um torque de 14,9 kgfm, conectado ao câmbio automático CVT com 7 marchas virtuais.

Confira alguns carros aguardados para 2022
Toyota Yaris 2023 deve chegar ainda em dezembro (Foto: Divulgação)

New City hatchback

A quinta geração representa uma renovação completa do modelo, que chegará em março. O New City hatchback vai chegar em duas versões (EXL e Touring).

O New City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado,  é o 1.5 litro 16V i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote.

A potência máxima é de 126 cavalos, tanto com etanol como com gasolina – com este último combustível, aliás, o New City tem a maior potência do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo.
No quesito design, o hatch é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria.

Confira alguns carros aguardados para 2022
Honda New City Hatchback chega em março (Foto: Divulgação)

Volkswagen Polo Track

Com previsão de lançamento para o meio do ano, o novo Volkswagen Polo  ganhará o visual atualizado, com alterações concentradas nos faróis e lanternas. Na dianteira, o conjunto ótico tem novos contornos de LEDs, enquanto, atrás, as lentes agora invadem a tampa.

Através da nova atualização, o hatch deve abandonar o motor 1.0 MPI flex de até 84 cv, e deve adotar o motor 1.6 MSI flex de até 117 cv com câmbio automático de seis marchas na entrada. Outra opção deve ser o 1.0 turbo TSI de até 128 cv e 20,4 kgf,m de torque com transmissão automática.

Confira alguns carros aguardados para 2022
Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)

Renault Kwid elétrico promete ser o carro mais barato do segmento

O Renault Kwid elétrico deve chegar ao mercado brasileiro para tomar o lugar do JAC E-JS1, no quesito de carro elétrico mais barato do mercado.

Sobre a motorização, a marca já afirmou que o veículo que virá para o mercado nacional será diferente do carro vendido na Europa e China. No entanto, não há informações de quais serão essas mudanças. Porém, para termos uma noção, os veículos comercializados na China e na Europa contam com um motor elétrico de 33 kW, o que representa 45 cv de potência. O torque é de 12,6 kgf,m.  A velocidade do modelo é de 125 km/h.

Confira alguns carros aguardados para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.