Esse ano, muitos carros serão lançados, e esses, terão a missão de movimentar ainda mais o mercado automotivo nacional. Entre os modelos, estão lançamentos inéditos e reestilizaçÔes importantes, confira algumas delas:
Toyota Yaris 2022 chegarĂĄ ainda em janeiro
A nova linha do Yaris chegarĂĄ nos prĂłximos dias e as mudanças serĂŁo mais focadas no design. O modelo contarĂĄ com novos farĂłis que estarĂŁo mais integrados Ă grande grade, que vai atĂ© o para-choque. Entre os farĂłis tambĂ©m estarĂĄ o logo da marca. Com essas mudanças, o Yaris brasileiro se assemelharĂĄ ao modelo apresentado em paĂses asiĂĄticos em 2020, como a TailĂąndia.
O interior tambĂ©m ficarĂĄ mais tecnolĂłgico. A versĂŁo topo de linha, por exemplo contarĂĄ com interior mais tecnolĂłgico. Entre as novidades estĂĄ prevista uma alteração na central multimĂdia, que ficarĂĄ maior e mais esperta.
Sobre a motorização, o Toyota Yaris deve manter o motor 1.5 flexĂvel e aspirado de quatro cilindros e 16 vĂĄlvulas. Ele gera 110 cv de potĂȘncia e um torque de 14,9 kgfm, conectado ao cĂąmbio automĂĄtico CVT com 7 marchas virtuais.
New City hatchback
A quinta geração representa uma renovação completa do modelo, que chegarå em março. O New City hatchback vai chegar em duas versÔes (EXL e Touring).
O New City vem equipado com um motor inĂ©dito. Todo em alumĂnio, o quatro-cilindros aspirado, é o 1.5 litro 16V i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustĂvel e dois comandos de vĂĄlvulas no cabeçote.
A potĂȘncia mĂĄxima Ă© de 126 cavalos, tanto com etanol como com gasolina â com este Ășltimo combustĂvel, aliĂĄs, o New City tem a maior potĂȘncia do segmento, superando, inclusive, os modelos equipados com motor turbo.
No quesito design, o hatch é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria.
Volkswagen Polo Track
Com previsão de lançamento para o meio do ano, o novo Volkswagen Polo ganharå o visual atualizado, com alteraçÔes concentradas nos faróis e lanternas. Na dianteira, o conjunto ótico tem novos contornos de LEDs, enquanto, atrås, as lentes agora invadem a tampa.
Através da nova atualização, o hatch deve abandonar o motor 1.0 MPI flex de até 84 cv, e deve adotar o motor 1.6 MSI flex de até 117 cv com cùmbio automåtico de seis marchas na entrada. Outra opção deve ser o 1.0 turbo TSI de até 128 cv e 20,4 kgf,m de torque com transmissão automåtica.
Renault Kwid elétrico promete ser o carro mais barato do segmento
O Renault Kwid elétrico deve chegar ao mercado brasileiro para tomar o lugar do JAC E-JS1, no quesito de carro elétrico mais barato do mercado.
Sobre a motorização, a marca jĂĄ afirmou que o veĂculo que virĂĄ para o mercado nacional serĂĄ diferente do carro vendido na Europa e China. No entanto, nĂŁo hĂĄ informaçÔes de quais serĂŁo essas mudanças. PorĂ©m, para termos uma noção, os veĂculos comercializados na China e na Europa contam com um motor elĂ©trico de 33 kW, o que representa 45 cv de potĂȘncia. O torque Ă© de 12,6 kgf,m. A velocidade do modelo Ă© de 125 km/h.
