Golpe: Tribunal de Justiça alerta sobre falsos leilões com empresas não credenciadas

A orientação é que as pessoas chequem se o site é verdadeiro e não façam transações em dinheiro


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) emitiu um alerta sobre golpistas que se passam por leiloeiros oficiais credenciados junto a diversos órgãos públicos.

A Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais do TJMS orienta que as pessoas devem checar se o site é verdadeiro e não fazer transações em dinheiro.

O alerta é para que não faça comunicações com os supostos leiloeiros por aplicativos de mensagens.

Os leilões credenciados não fazem o envio de publicidade pelo WhatsApp, muito menos solicitam aos clientes o pagamento pelo “PagSeguro” ou depósito de um valor de entrada para a reserva de veículos.

“Vale ressaltar que o TJMS, por meio de sua Comissão de Alienação de Bens Apreendidos, não atua utilizando o referido aplicativo de celular”, afirmou o TJMS em nota. 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COMPRA EM LEILÃO DE VEÍCULOS E GOLPES DO FALSO LEILÃO CHAMAR ADVOGADO ESPECIALISTA AGORA – CLICAR AQUI !!!

O TJMS disponibiliza um site para que o usuário verifique se o leiloeiro e o seu respectivo site são os mesmos cadastrados.

Os leilões promovidos pela Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais e por outras varas judiciais do Estado, têm seus editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

Além disso, a alienação judicial acontece de forma on-line, sempre pelos endereços oficiais dos leiloeiros credenciados.

“As hastas públicas são realizadas unicamente por leiloeiros devidamente credenciados pela Corregedoria-Geral de Justiça, e os arremates são pagos por meio de guias emitidas pelo Tribunal. Se este não for o procedimento adotado, desconfie”, concluiu a nota.

A NTRATORES, site de leilões de tratores e equipamentos agrícolas, vem fazendo anúncios, mas o TJMS alerta que essa empresa não está habilitada no âmbito do Poder Judiciário de MS para a realização de leilões.

Fonte : https://correiodoestado.com.br/cidades/falsos-leiloes-com-empresas-nao-credenciadas/391565

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COMPRA EM LEILÃO DE VEÍCULOS E GOLPES DO FALSO LEILÃO CHAMAR ADVOGADO ESPECIALISTA AGORA – CLICAR AQUI !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.