Categorias
ADVOGADO EM SÃO PAULO ADVOGADO ESPECIALISTA EM FRAUDES LEILÃO ADVOGADO ESPECIALISTA EM LEILÃO DE CAMINHÕES 11985334443 ADVOGADO ESPECIALISTA EM LEILÃO DE CARROS 11985334443 ADVOGADO ESPECIALISTA EM LEILÃO DE VEÍCULOS 11985334443 ADVOGADO ESPECIALISTA EM TRÂNSITO EM SÃO PAULO ADVOGADO ESPECIALISTA EM TRÂNSITO EM SÃO PAULO ADVOGADO ESPECIALISTA GOLPE LEILÃO FALSO 11985334443 ADVOGADO ESPECIALISTA LEILÃO FALSO 11985334443 ASSESSORIA LEILÃO DE AUTOMÓVEIS DR MARCELO MIGUEL Assessoria LEILÃO de CAMINHÕES Assessoria LEILÃO DE CARROS ASSESSORIA LEILÃO DE VEÍCULOS COMO SABER SE UM SITE DE LEILÃO É SEGURO CONSULTORIA LEILÃO DE CAMINHÕES DR MARCELO MIGUEL 11985334443 CONSULTORIA LEILÃO DE CARROS DR MARCELO MIGUEL 11985334443 CONSULTORIA LEILÃO DE VEÍCULOS DR MARCELO MIGUEL 11985334443 CONSULTORIA LEILÃO ONLINE 11985334443 GOLPE DO FALSO LEILÃO 11985334443 GOLPE DO LEILÃO FALSO 11985334443 GOLPE FALSO LEILÃO O QUE FAZER 11985334443 GOLPE LEILÃO DE CARROS GOLPE LEILÃO DE MOTOS GOLPE LEILÃO O QUE FAZER LISTA DE LEILOEIROS OFICIAIS SP LISTA DE LEILÕES CONFIÁVEIS LISTA DE LEILÕES CONFIÁVEIS SP LISTA DE LEILÕES FALSOS LISTA DE LEILÕES FALSOS 2021 LISTA DE LEILÕES VERDADEIROS LISTA DE SITES DE LEILÕES CONFIÁVEIS LISTA DE SITES FALSOS DE LEILÃO SITES CONFIÁVEIS LEILÃO ONLINE SITES DE LEILÃO ONLINE CONFIÁVEIS SP

‘É Golpe’: veja as fraudes mostradas pelo novo quadro do Fantástico e saiba como se proteger

Tá cheio de fraude por aí. E o novo quadro do Fantástico vai te ajudar a se proteger.


Neste domingo (27), o Fantástico estreou um novo quadro, “É golpe”, onde vai mostrar um problema que está atordoando a vida dos brasileiros: a avalanche de golpes eletrônicos. A cada hora, cem brasileiros são vítimas de estelionato.

Golpe do falso leilão

Moradores de Aracruz caem em golpe de leilão falso, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Moradores de Aracruz caem em golpe de leilão falso, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


O golpe do leilão é um golpe muito bem arquitetado, que copia o sistema de gestão de leilões. A estrutura de atendimento, que é sempre online, está sempre disponível, e está lá pra se relacionar com as potenciais vítimas, fazendo com que elas ganhem confiança e acabem pagando indevidamente.

  1. A pressa e a insistência são os maiores aliados do golpista. Eles oferecem descontos pra a vítima pagar logo.
  2. produtos normalmente estão em ótimo estado nas imagens divulgadas. Se você não conhece o leiloeiro oficial com que você está negociando, não oferte sem primeiro ver o veículo. Atenção: os golpistas têm uma resposta pronta pra quem pede pra conferir o veículo presencialmente. Golpistas usam banco de imagens profissionais para passar veracidade na conversa.

Golpe do novo número

Novo golpe cria perfis falsos de hotéis nas redes e atrai vítimas com promoções

Novo golpe cria perfis falsos de hotéis nas redes e atrai vítimas com promoções

Golpistas estão ativando números de celulares e pegando fotos nas redes sociais para colocar no perfil do whatsapp. Feito isso, eles mandam mensagens para familiares da pessoa da foto e, primeiro dizem que é um novo número, depois dão sequência na conversa para pedir dinheiro. É uma novo forma de aplicar golpe pelo aplicativo burlando a verificação em duas etapas.

  1. Desconfiar de toda mensagem atípica.
  2. Desconfiar sempre que a foto do aplicativo de WhatsApp estiver vinculada a um número de telefone desconhecido.
  3. Antes de tomar qualquer medida, como por exemplo fazer um depósito ou transferência, checar a veracidade dessa informação, ligando pro número que você tem salvo na sua agenda: o número do contato, e não aquele número que aparece vinculado à fotografia.

Golpe do perfil falso

Golpistas criam um perfil falso nas redes sociais – de hoteis, restaurantes e outros estabelecimentos – e ‘promovem’ sorteios. Eles mandam mensagens aos seguidores do perfil oficial com a promessa de conseguir, por exemplo, ganhar diárias grátis. O que eles querem na verdade é usar o telefone da vítima para pedir dinheiro aos contatos dela.

  1. Desconfie sempre! Não imagine que um hotel vai oferecer três diárias gratuitas do nada, vai entrar em contato com você do nada.
  2. Sempre faça uma checagem: procure qual o site do hotel e pegue os contatos de telefone ou de email para descobrir se a oferta é real, já que é nas redes que os golpistas criam os perfis falsos, mudando sutilmente o nome do estabelecimento real.
  3. Fique atento! Hotéis nunca pedem códigos de dispositivo nenhum.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/06/27/e-golpe-veja-as-fraudes-mostradas-pelo-novo-quadro-do-fantastico-e-saiba-como-se-proteger.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *