CARRO FINANCIADO EM NOME DE TERCEIROS Como resolver zap11 98533-4443 (Recomendado) Mais de 250 AvaliaçÔes Advogado

 

 

 

 

 

FINANCIAMENTO EM NOME DE TERCEIRO

 

 

Uma situação muito comum Ă© a compra de carros em nome de TERCEIROS quando a pessoa – que pode ser um parente, conhecido ou amigo – que tem alguma restrição no seu CPF e NÃO pode comprar o veĂ­culo em seu nome.

Nessa situação a pessoa tem a POSSE do veículo, mas NÃO é a responsåvel pelo financiamento.

TambĂ©m existem casos onde a pessoa que estĂĄ com dificuldades em pagar o financiamento que estĂĄ em seu nome acaba PASSANDO o veĂ­culo para uma loja ou para outra pessoa particular, normalmente um conhecido ou “amigo” – Ă  titulo gratuito ou cobrando algum valor – para que a pessoa fique com o veĂ­culo e assuma o pagamento das parcelas perante o Banco, o o chamado DEIXAR pagar no nome SEM transferir a titularidade do financiamento.

É comum tambĂ©m a pessoa fazer negĂłcio com lojas/garagens de carros com a promessa de QUITAÇÃO do financiamento, mas entĂŁo a loja pega o carro, revende e acaba NÃO quitando o financiamento, e nem pagando as parcelas, o que acaba prejudicando o financiado, que fica sem o dinheiro combinado, sem o veĂ­culo, e com a cobrança do Banco no seu CPF, entre outras situaçÔes desagradĂĄveis como IMPOSTOS e MULTAS do veĂ­culo, muitas vezes perdendo atĂ© a sua CNH por EXCESSO DE PONTOS.

Também temos casos onde o negócio é feito entre particulares, sendo que a pessoa passa o carro para uma pessoa física para quitação ou deixar pagar no nome, e então, também ocorrem problemas como NÃO quitação do financiamento, não pagando as parcelas, o que acaba prejudicando o financiado, que fica  sem o veículo, com a cobrança do Banco no seu CPF, entre outras situaçÔes desagradåveis como IMPOSTOS e MULTAS do veículo, muitas vezes perdendo até a sua CNH por EXCESSO DE PONTOS.

E o que é pior, na maioria das vezes NÃO se sabe o paradeiro do veículo, que costuma ser repassado para outras pessoas, e ninguém paga mais nada.

Para essas situação é altamente recomendado agendar entrevista com ADVOGADO ESPECIALISTA de sua confiança para evitar problemas entre as partes, e com o BANCO.

 

 

 

 

ESCRITÓRIO COM O MAIOR NÚMERO DE AVALIAÇÕES POSITIVAS – MAIS DE 250 AVALIAÇÕES COM MAIS DE 5 ANOS !!! – CONSULTE AQUI !

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA JURÍDICA- PARA QUÊ SERVE?

 

É comum buscarmos na internet por respostas sobre um problema que estamos passando no momento.

 

 

Consultoria jurĂ­dica: o que Ă©?

 

 

A consultoria jurídica  é um serviço prestado por advogados ou escritórios de advocacia especializados em fornecer suporte jurídico para o cidadão.

Para isso, ela envolve a anålise de questÔes jurídicas, a orientação sobre as melhores pråticas e a tomada de decisÔes baseadas em informaçÔes jurídicas precisas e atualizadas.

 

 

Qual a importĂąncia da consultoria jurĂ­dica ?

 

Contar com uma consultoria jurĂ­dica Ă© importante porque ela fornece um suporte jurĂ­dico especializado que ajuda a evitar riscos legais e fazer escolhas mais inteligentes, fazendo vocĂȘ ganhar TEMPO.

 

Muitas vezes, a simples consulta jurĂ­dica pelo advogado especialista, analisando os DETALHES/DOCUMENTOS do caso, jĂĄ pode RESOLVER O PROBLEMA, sem a necessidade de outros gastos.

 

Possibilita a economia de custos

 

A consultoria jurídica  pode ajudar a identificar oportunidades de economia de custos, onde o advogado pode mostrar quais os caminhos mais råpidos e baratos de resolver o problema de acordo com OS DETALHES do seu caso.

Qual o momento de contratar esse serviço?

 

O momento ideal para contratar um serviço de consultoria jurídica pode variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada caso, porém o ideal seria logo no início do problema.

De modo geral, a consultoria jurĂ­dica deve ser vista como uma medida preventiva, que pode ajudar a pessoa a minimizar riscos e evitar problemas maiores.

Ou seja, em vez de esperar por problemas acontecerem, é possível contratar uma consultoria para analisar a situação antes mesmo do problema acontecer ou piorar.

Quem pode prestar consultoria jurĂ­dica?

 

 

De acordo com a legislação brasileira, a prestação de consultoria jurídica deve ser feita apenas por advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Do ponto de vista legal, a Lei nÂș 8.906/1994, conhecida como Estatuto da Advocacia e da OAB, estabelece que a consultoria, assessoria e direção jurĂ­dicas sĂŁo atividades privativas dos advogados, desde que prestadas com autonomia e independĂȘncia.

 

Qual o valor de uma consultoria jurĂ­dica?

 

O valor de uma consultoria jurídica pode variar de acordo com os DETALHES do caso, DOCUMENTOS QUE A PESSOA TEM SOBRE O CASO, PESQUISAS que o advogado precisa fazer para uma MELHOR ORIENTAÇÃO sobre o caso.

Embora possa ser um valor fechado, ele costuma ser, no mĂ­nimo, o valor estipulado pela tabela de honorĂĄrios do local em que o advogado trabalha.

 

 

Qual o valor dos honorĂĄrios principais?

 

Sobre o valor dos honorĂĄrios principais que devem ser investidos, depende da COMPLEXIDADE da questĂŁo jurĂ­dica envolvida, dos DETALHES ESPECÍFICOS DO SEU CASO, por isso muitas vezes ANTES de receber uma proposta de honorĂĄrios principais, o cliente precisa contratar o serviço de CONSULTA JURÍDICA para ter o valor exato do serviço, que vai depender da experiĂȘncia e reputação do profissional ou da equipe a ser contratada.

 

Pesquisa no Google Ă© igual uma consulta jurĂ­dica?

 

NÃO.

A pesquisa no GOOGLE ou sites de dĂșvidas jurĂ­dicas nĂŁo Ă© a mesma coisa que uma consulta jurĂ­dica pois normalmente o ERRO estĂĄ em achar que uma MESMA intervenção para a solução pode ser usada em TODOS os casos.

 

O SEGREDO SÃO OS DETALHES,

 

O que vai determinar se o seu problema pode ser resolvido e a forma dele ser resolvido depende da ANÁLISE DOS DETALHES do caso.

Por exemplo, é normal atendermos clientes com problemas com veículos  e os DETALHES do negócio de compra e venda serem TOTALMENTE DIFERENTES.

 

Ou seja, cada um teve um tipo de INTERVENÇÃO DIFERENTE.

 

Embora a pesquisa sobre o assunto no GOOGLE e demais ferramentas de internet traga ALGUM conhecimento – o que Ă© sempre bom – esse conhecimento Ă© LIMITADO e SUPERFICIAL, pois somente com a ANÁLISE DETALHADA DE CASO em CONSULTA JURÍDICA por ADVOGADO ESPECIALISTA, se Ă© capaz de começar a resolver o problema verdadeiramente.

 

Portanto, o investimento em uma boa CONSULTA JURÍDICA vale muito à pena por colocar a pessoa em posição SUPERIOR a outra parte, aumentando as chances de SUCESSO.

 

Muitas vezes, a simples consulta jurĂ­dica pelo advogado especialista, analisando os DETALHES/DOCUMENTOS do caso, jĂĄ pode RESOLVER O PROBLEMA, sem a necessidade de outros gastos.

 

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CHAMAR Dr Marcelo AGORA !