CARRO FINANCIADO EM NOME DE TERCEIROS

 

 

 

 

 

FINANCIAMENTO EM NOME DE TERCEIRO

 

 

Uma situação muito comum é a compra de carros em nome de TERCEIROS quando a pessoa tem alguma restição no seu CPF e NÃO pode comprar o veículo em seu nome.

Nessa situação a pessoa tem a POSSE do veículo, mas NÃO é a responsável pelo financiamento.

Também existem casos onde a pessoa que está com dificuldades em pagar o financiamento que está em seu nome acaba PASSANDO o veículo para outra pessoa  – à titulo gratuito ou cobrando algum valor – para que a pessoa fique com o veículo e assuma o pagamento das parcelas perante o Banco, o o chamado DEIXAR pagar no nome SEM transferir a titularidade do financiamento.

É comum também a pessoa fazer negócio com lojas/garagens de carros com a promessa de QUITAÇÃO do financiamento, mas então a loja pega o carro, revende e acaba NÃO quitando o financiamento, e nem pagando as parcelas, o que acaba prejudicando o financiado, que fica sem o dinheiro combinado, sem o veículo, e com a cobrança do Banco no seu CPF, entre outras situações desagradáveis como IMPOSTOS e MULTAS do veículo, muitas vezes perdendo até a sua CNH por EXCESSO DE PONTOS.

Também temos casos onde o negócio é feito entre particulares, sendo que a pessoa passa o carro para uma pessoa física para quitação ou deixar pagar no nome, e então, também ocorrem problemas como NÃO quitação do financiamento, não pagando as parcelas, o que acaba prejudicando o financiado, que fica  sem o veículo, com a cobrança do Banco no seu CPF, entre outras situações desagradáveis como IMPOSTOS e MULTAS do veículo, muitas vezes perdendo até a sua CNH por EXCESSO DE PONTOS.

E o que é pior, na maioria das vezes NÃO se sabe o paradeiro do veículo, que costuma ser repassado para outras pessoas, e ninguém paga mais nada.

Para essas situação é altamente recomendado agendar entrevista com ADVOGADO ESPECIALISTA de sua confiança para evitar problemas entre as partes, e com o BANCO.

 

 

 

 

ESCRITÓRIO COM O MAIOR NÚMERO DE AVALIAÇÕES POSITIVAS – MAIS DE 218 AVALIAÇÕES COM MAIS DE 4 ANOS !!! – CONSULTE AQUI !

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA JURÍDICA- PARA QUÊ SERVE?

 

É comum buscarmos na internet por respostas sobre um problema que estamos passando no momento.

 

 

Consultoria jurídica: o que é?

 

 

A consultoria jurídica  é um serviço prestado por advogados ou escritórios de advocacia especializados em fornecer suporte jurídico para o cidadão.

Para isso, ela envolve a análise de questões jurídicas, a orientação sobre as melhores práticas e a tomada de decisões baseadas em informações jurídicas precisas e atualizadas.

 

 

Qual a importância da consultoria jurídica ?

 

Contar com uma consultoria jurídica é importante porque ela fornece um suporte jurídico especializado que ajuda a evitar riscos legais e fazer escolhas mais inteligentes, fazendo você ganhar TEMPO.

 

Muitas vezes, a simples consulta jurídica pelo advogado especialista, analisando os DETALHES/DOCUMENTOS do caso, já pode RESOLVER O PROBLEMA, sem a necessidade de outros gastos.

 

Possibilita a economia de custos

 

A consultoria jurídica  pode ajudar a identificar oportunidades de economia de custos, onde o advogado pode mostrar quais os caminhos mais rápidos e baratos de resolver o problema de acordo com OS DETALHES do seu caso.

Qual o momento de contratar esse serviço?

 

O momento ideal para contratar um serviço de consultoria jurídica pode variar de acordo com as necessidades e particularidades de cada caso, porém o ideal seria logo no início do problema.

De modo geral, a consultoria jurídica deve ser vista como uma medida preventiva, que pode ajudar a pessoa a minimizar riscos e evitar problemas maiores.

Ou seja, em vez de esperar por problemas acontecerem, é possível contratar uma consultoria para analisar a situação antes mesmo do problema acontecer ou piorar.

Quem pode prestar consultoria jurídica?

 

 

De acordo com a legislação brasileira, a prestação de consultoria jurídica deve ser feita apenas por advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Do ponto de vista legal, a Lei nº 8.906/1994, conhecida como Estatuto da Advocacia e da OAB, estabelece que a consultoria, assessoria e direção jurídicas são atividades privativas dos advogados, desde que prestadas com autonomia e independência.

 

Qual o valor de uma consultoria jurídica?

 

O valor de uma consultoria jurídica pode variar de acordo com os DETALHES do caso, DOCUMENTOS QUE A PESSOA TEM SOBRE O CASO, PESQUISAS que o advogado precisa fazer para uma MELHOR ORIENTAÇÃO sobre o caso.

Embora possa ser um valor fechado, ele costuma ser, no mínimo, o valor estipulado pela tabela de honorários do local em que o advogado trabalha.

 

 

Qual o valor dos honorários principais?

 

Sobre o valor dos honorários principais que devem ser investidos, depende da COMPLEXIDADE da questão jurídica envolvida, dos DETALHES ESPECÍFICOS DO SEU CASO, por isso muitas vezes ANTES de receber uma proposta de honorários principais, o cliente precisa contratar o serviço de CONSULTA JURÍDICA para ter o valor exato do serviço, que vai depender da experiência e reputação do profissional ou da equipe a ser contratada.

 

Pesquisa no Google é igual uma consulta jurídica?

 

NÃO.

A pesquisa no GOOGLE ou sites de dúvidas jurídicas não é a mesma coisa que uma consulta jurídica pois normalmente o ERRO está em achar que uma MESMA intervenção para a solução pode ser usada em TODOS os casos.

 

O SEGREDO SÃO OS DETALHES,

 

O que vai determinar se o seu problema pode ser resolvido e a forma dele ser resolvido depende da ANÁLISE DOS DETALHES do caso.

Por exemplo, é normal atendermos clientes com problemas com veículos  e os DETALHES do negócio de compra e venda serem TOTALMENTE DIFERENTES.

 

Ou seja, cada um teve um tipo de INTERVENÇÃO DIFERENTE.

 

Embora a pesquisa sobre o assunto no GOOGLE e demais ferramentas de internet traga ALGUM conhecimento – o que é sempre bom – esse conhecimento é LIMITADO e SUPERFICIAL, pois somente com a ANÁLISE DETALHADA DE CASO em CONSULTA JURÍDICA por ADVOGADO ESPECIALISTA, se é capaz de começar a resolver o problema verdadeiramente.

 

Portanto, o investimento em uma boa CONSULTA JURÍDICA vale muito à pena por colocar a pessoa em posição SUPERIOR a outra parte, aumentando as chances de SUCESSO.

 

Muitas vezes, a simples consulta jurídica pelo advogado especialista, analisando os DETALHES/DOCUMENTOS do caso, já pode RESOLVER O PROBLEMA, sem a necessidade de outros gastos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *