PERIGOS AO PASSAR SEUS DADOS

Saiba quais são as fraudes possíveis com o número dos seus documentos e/ou cópias dos documentos pessoais para EMPRESAS FALSAS DE LEILÃO ONLINE

Um dos principais documentos individuais do país, o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) abre as portas para que uma série de fraudes ocorram. Portanto, é fundamental entender melhor essas possibilidades para, então, elaborar estratégias para proteger sua empresa e seus clientes, colaboradores, parceiros etc., desse tipo de fraude.

O CPF é um alvo tão significativo dos fraudadores porque, por meio dele, é possível ter acesso a diversos outros dados pessoais da vítima.

Esse é um dos motivos por que a verificação do número do CPF junto à Receita Federal é uma etapa tão importante dos processos de validação de identidade de qualquer empresa.

Mas o que exatamente pode ser feito com um número de CPF?

Conhecer essas diferentes formas de usar o documento de maneira não-idônea para cometer fraudes permite que seu negócio se proteja. Então, continue a leitura.

Obtenção de crédito

Um dos usos mais recorrentes do CPF para fins de fraude é a utilização do documento para a obtenção de crédito. Ao contar com o número de CPF de um indivíduo considerado bom pagador ou bom consumidor, o fraudador pode ter acesso a altas quantias que não tem a intenção de pagar. Nesse cenário, ele sai com o dinheiro e a vítima fica com o nome sujo.

Como se trata de uma solicitação de crédito, e não de uma compra efetuada, a pessoa que sofreu a fraude normalmente só descobre que está com o nome sujo quando ela mesma solicita crédito ou outro serviço que exija uma verificação do histórico financeiro.

Sendo assim, é fundamental que as empresas que fornecem serviços de crédito façam uma verificação completa do usuário. Além da validação do CPF, ela pode incluir uma análise da foto do indivíduo solicitante, por exemplo. Para maior acurácia, compare uma foto extraída de um documento com uma selfie tirada durante o próprio cadastro.

Contratação de serviços

Quando um fraudador obtém um número de CPF de determinado indivíduo, é possível que ele busque construir uma identidade falsa completa a partir desse documento. O primeiro passo para isso é conceber um perfil de consumidor ideal, sem pendências e sem históricos negativos.

É relativamente fácil e rápido adquirir tal serviço — que torna-se, portanto, uma excelente porta de entrada para fraudadores que querem construir uma identidade falsa considerada idônea. A partir daí, eles podem partir para golpes maiores.

Esse é um dos motivos por que, dentre as fraudes ocorridas em solo brasileiro (tentativas ou concretizadas), 37,2% são registradas por operadoras telefônicas. Essas empresas são, portanto, os principais alvos de fraudadores no país. Em seguida estão o setor de serviços (31,4%), os bancos e as financeiras (23,6%) e o setor de varejo (6,3%).

Emissão de cartão de crédito

Alvos constantes de fraudes, os bancos buscam fortalecer continuamente suas medidas de segurança, investindo R$ 2 bilhões anualmente em segurança antifraude. Por isso, compras feitas com o cartão de outra pessoa são cada vez mais rapidamente identificadas, muitas vezes bloqueadas antes mesmo da efetivação.

A saída encontrada pelos fraudadores é solicitar a emissão de outros cartões de crédito em nome da vítima. Ela não fica sabendo tão cedo e, enquanto isso, as aquisições vão se acumulando — e, consequentemente, as dívidas da pessoa que teve seu número de CPF roubado. Como é possível abrir contas e solicitar cartões de crédito em diversos bancos somente pela internet, os criminosos vão em busca de sistemas frágeis de segurança para serem aceitos com um número de CPF que não é realmente deles.

ABERTURA DE CONTAS BANCÁRIAS e INSERÇÃO EM SOCIEDADES DE EMPRESAS USADAS PARA GOLPES.

O uso mais comum dos dados enviados para essas empresas de FALSO LEILÃO é na ABERTURA DE CONTAS CORRENTES e INSERÇÃO EM EMPRESAS DE FACHADA pelos GOLPISTAS.

Para que o GOLPE DO FALSO LEILÃO funcione em sua TOTALIDADE, ele precisa de CONTAS BANCÁRIAS onde as VÍTIMAS depositem o dinheiro dos LANCES/ARREMATES.

Como os golpistas NÃO aparecem eles precisam USAR O NOME DE OUTRAS PESSOAS, sendo que a abertura de contas hoje ocorre até pelo CELULAR.

Dessa forma, eles utilizam os DADOS DAS PESSOAS QUE FIZERAM CADASTRO e/ou ENVIARAM CÓPIA de seus DOCUMENTOS PESSOAIS na abertura dessas contas que serão usadas para o GOLPE.

Só nos últimos 3 meses nosso escritório recebeu mais de 28 pessoas nessa situação, que agora tem de se defender em INVESTIGAÇÕES e PROCESSOS CRIMINAIS, com idas e vindas em DELEGACIAS e FÓRUNS, muitos deles EM OUTROS ESTADOS, mesmo sendo INOCENTES !

QUER SABER O QUE  FAZER NESSAS SITUAÇÕES E TER ACESSO AO ROTEIRO DE PROVIDÊNCIAS DETALHADAS E DESCOBRIR COMO COMPRAR COM SEGURANÇA ? Faça contato AGORA COM O DR MARCELO – Clicar AQUI ! 

QUEM SOU e o QUE FAÇO?

Doutor  Marcelo Miguel – como sou conhecido na área de Leilões –  EU AJUDO PESSOAS  COM PROBLEMAS para encontrar EMPRESAS SÓLIDAS, VERDADEIRAS E SEGURAS para COMPRAS em LEILÃO ONLINE.

Advogado especialista em DIREITO DE TRÂNSITO COM ATUAÇÃO EM TODO O BRASIL.
Nosso objetivo é proteger os DIREITOS dos cidadãos, fazendo com que TODOS OS SEUS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS pelas CASAS DE LEILÃO.

LOCALIZAÇÃO MMSANTOS ADVOCACIA ESPECIALIZADA – 5 ANOS NOS MESMOS ENDEREÇOS e TELEFONES !
Nossos escritórios estão situados na cidade de SÃO PAULO/SP na AVENIDA PAULISTA 1439 SALA 12 – BELA VISTA METRÔ TRIANON MASP ( 50 METROS DO MASP) – e também na cidade de SANTOS/SP na RUA BITTENCOURT 102 SALA 23 CENTRO (100 METROS DO FÓRUM CÍVEL).

Doutor Trânsito Marcelo Miguel OAB/SP 374167

Breve currículo
 
Pós Graduando em Direito de Trânsito Faculdade Legale
 
Participação no Fórum DENATRAN DETRAN – Legislação de Trânsito – DENATRAN 03/2019
 
Participação no Congresso de Mobilidade Urbana  – Os 5 anos da Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU” OAB/SP em 09/2018 
 
Certificado pelo  Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte  – SEST SENAT 
 
Certificado pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – Ministério das Cidades
 
Participação no Congresso de Direito Penal e Processo Penal  OAB/SP em 07/2018
 
Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCRIM  
 
Certificado pela Academia Paulista de Direito Criminal APDCRIM 
 
Certificado pela Escola Paulista de Magistratura EPM
 
Certificado pelo Ministério da Defesa Exército Brasileiro Projeto Rondon
 
Certificado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE
 
Certificado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV 

 

CONHEÇA NOSSA REPUTAÇÃO NO GOOGLE CLICAR AQUI !

Tocador de vídeo