Homem morre em troca de tiros com a polícia em Taboão da Serra, na Grande SP

Quatro homens tentavam assaltar um carro quando foram abordados pela polícia.


Homem é baleado durante tentativa de assalto em Taboão da Serra

Homem é baleado durante tentativa de assalto em Taboão da Serra

Um homem morreu, dois fugiram e outro foi preso, na noite desta quarta-feira (23), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os quatro suspeitos tentavam assaltar um carro quando foram surpreendidos por policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

A equipe do Garra pertence à Delegacia de Investigações Gerais de Itapecerica da Serra – onde o caso foi registrado e é investigado.

O carro usado pelos quatro homens foi levado para a delegacia e o dono do veículo também foi preso por suspeita de participar do crime.

Com a quadrilha foram encontrados três coletes à prova de balas, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e munição.

Insegurança em Taboão da Serra

Os moradores da região de Taboão da Serra reclamam de furtos e roubos. Em setembro, Marilda Ivani de Menezes afirma que foi abordada por três homens que a obrigaram a abrir sua casa. Eles levaram microondas, forno elétrico e o carro.

No Jardim Monte Alegre, um homem armado rende as funcionárias e donas de um mercado do bairro. Uma das mulheres segurava o filho de um ano no colo. O ladrão apontou a arma, pegou produtos e dinheiro.

Imagens de câmera de segurança mostram dois homens chegando e um moto em uma rua de pouco movimento, às 14h. Eles param a moto ao lado de outra e em um minuto e 22 segundos, furtam a moto estacionada.

Os moradores contam que os assaltos começaram em 2018, mas que a situação piorou nos últimos meses.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que vai reorientar o policiamento nos bairros mencionados na reportagem e que, de janeiro a agosto deste ano, houve queda de 8,63% nos índices de roubos na região – comparando com o mesmo período de 2018. Nestes mesmos oito meses, 491 pessoas foram presas u apreendidas, 112 veículos foram recuperados e 25 armas de fogo foram retiradas das ruas.

FONTE:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/10/24/homem-morre-em-troca-de-tiros-com-a-policia-em-taboao-da-serra-na-grande-sp.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *