ENTREGA DA CNH DETRAN

 

Para realizar a entrega da habilitação suspensa no Detran o cidadão vêm passando por uma verdadeira epopéia, digna da Odisséia de Homero.

 

 

Isto porque, desde 20 de Marco de 2020 o Detran FECHOU, APAGOU AS LUZES e todos correram para as colinas na pandemia.

 

Desde então MILHARES DE SERVIDORES TERCEIRIZADOS FORAM DEMITIDOS e DEZENAS DE UNIDADES FORAM DESATIVADAS.

 

O atendimento está sendo incorporado ao POUPATEMPO, como única opção de atendimento presencial ao cidadão.

 

Ocorre que a procura é muito grande, e o atendimento só é feito MEDIANTE AGENDAMENTO pelos sites do DETRAN e do POUPATEMPO, não raro as datas disponíveis são para semanas e até meses em alguns locais.

 

 

AGENDAMENTO PARA ENTREGA DE CNH SUSPENSA DETRAN

 

 

Temos um problema grave durante esse período de Pandemia. O Detran simplesmente “esqueceu” daqueles condutores que estão com a sua Habilitação Bloqueada em função de Suspensão do direito de dirigir.

 

 

Tratam-se de MILHARES de condutores que ficaram impossibilitados de entregar a habilitação no órgão e finalmente assim poder cumprir a pena de suspensão imposta e REALIZAR O DESBLOQUEIO DA CNH.

 

E mais, existe uma resistência DOENTIA, PATOLÓGICA do Detran até mesmo em considerar esse período de 5 meses –  durante o qual ficou DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO e NADA fez para resolver a situação desses condutores – e descontar da sua pena de suspensão.

 

O fato é que o cidadão tem LICENÇA PARA DIRIGIR,. e também TEM O DIREITO DE CUMPRIR A PENA DE SUSPENSÃO SE ASSIM QUISER.

 

 

Dessa forma entendemos que o cidadão deve ter descontado de sua pena os CERCA DE 5 MESES em que o órgão estatal ficou FECHADO e SEM OFERECER NENHUMA ALTERNATIVA para essa situação em especial e mais: DESCONTAR também todo e qualquer período à partir do momento da inclusão do BLOQUEIO/RESTRIÇÃO/IMPEDIMENTO de suspensão no prontuário eletrônico do condutor.

 

 

 

Uma vez que NÃO ofertou NENHUMA opção de entrega alternativa (virtual em seu site por exemplo) ou uma simples CAIXA POSTAL para onde pudessem ser enviadas as Habilitações suspensas, deve arcar com o ônus de sua INCOMPETÊNCIA, e não o cidadão inocente.

 

Não sem razão, cada vez mais pessoas estão tendo esse DIREITO reconhecido em nossos Tribunais, devendo o órgão executivo de trânsito rever os seus procedimento e reconhecer esse direito aos cidadãos por ser medida de JUSTIÇA!

 

 

 

 

SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO COMPARTILHE ESSE ARTIGO !

 

 

 

 

50 anos da Abbey Road, um ícone pop | Trilha Sonora

LINK DA ENTREVISTA DIREITOS E DEVERES DE PEDESTRE E MOTORISTAS NO TRÂNSITO DOUTOR TRÂNSITO MARCELO MIGUEL – NOSSA RÁDIO SP – Clique na imagem  !

SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO COMPARTILHE ESSE ARTIGO !

 

 

 

 

CLIQUE AGORA e Conheça  nosso CANAL NO YOUTUBE CURTA NOSSOS VÍDEOS E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO CANAL E AJUDE  MAIS CONDUTORES A CONHECER SEUS DIREITOS !

 

 

Para maiores INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE TRÂNSITO navegue em nossas páginas:

 

REVISIONAL DE CONTRATO EM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS

CASSAÇÃO DA CNH

SUSPENSÃO DA CNH

BLOQUEIOS DE CNH POR IRREGULARIDADE NA EMISSÃO

MULTAS DE LEI SECA

 

 

fim

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *